VESTIBULAR ESTADUAL 2011

DADOS SOCIOCULTURAIS 2011

QUESTIONÁRIO DE INFORMAÇÕES SOCIOCULTURAIS

Apresenta as perguntas do Questionário de Informações Socioculturais e as respectivas frequências de respostas.

VESTIBULAR ESTADUAL 2011

UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

Inscritos, classificados e matriculados

As perguntas que compõem o Questionário de Informações Socioculturais, apresentado aos candidatos no momento da inscrição, estão relacionadas a seguir.

Pergunta 1: Você cursou o ensino médio, em sua maior parte, em que turno?

Pergunta 2: Você frequenta ou frequentou algum curso pré-vestibular para o concurso deste ano?

Pergunta 3: Você já fez algum exame vestibular anteriormente?

Pergunta 4: Você utilizou os programas e/ou provas de vestibulares anteriores da UERJ para orientar seus estudos este ano?

Pergunta 5: A escolha de sua carreira está sendo influenciada pela relação candidato/vaga apresentada em vestibulares anteriores?

Pergunta 6: A escolha de sua carreira está sendo influenciada pela maior possibilidade ou certeza de obtenção de emprego no futuro?

Pergunta 7: A escolha de sua carreira está sendo influenciada pelo fato de o salário médio dos profissionais da área apresentar valor mais elevado?

Pergunta 8: Com quem você mora?

Pergunta 9: Qual a situação legal da casa em que você mora?

Pergunta 10: Quantos quartos e salas, somados, tem a casa em que você mora? Incluir dependências de empregados na resposta.

Pergunta 11: Quantos veículos (carros e motos) tem a sua família?

Pergunta 12: Com que idade você começou a trabalhar?

Pergunta 13: Usualmente, qual a sua principal fonte de renda?

Pergunta 14: Você contribui financeiramente para a renda de sua família?

Pergunta 15: Qual a renda mensal de sua família? Para responder, some os salários ou rendimentos brutos dos membros de sua família que trabalhem e que estejam morando em sua casa.

Pergunta 16: Quantas pessoas de sua família vivem da renda mensal citada?

Pergunta 17: Qual o nível de escolaridade de seu pai?

Pergunta 18: Qual o nível de escolaridade de sua mãe?

Pergunta 19: Como você definiria a sua cor?

Pergunta 20: Você tem computador em casa?

Pergunta 21: Quantos livros, aproximadamente, há em sua casa, sem contar os livros didáticos?

Pergunta 22: Quantos livros, em média, você lê por ano, excetuando-se os livros didáticos?

Pergunta 23: Você frequenta, ou já frequentou, algum curso livre de língua estrangeira por, pelo menos, um

semestre?

Pergunta 24: Você concorda com a reserva de 20% das vagas para alunos carentes oriundos da rede pública de ensino?

Pergunta 25: Você concorda com a reserva de 20% das vagas para candidatos carentes negros e indígenas?

Pergunta 26: Você concorda com a reserva de 5% das vagas para candidatos carentes com deficiência e para candidatos carentes e filhos de policiais, bombeiros e inspetores de segurança e administração penitenciária, mortos ou incapacitados em razão do serviço?